Jovem invade escola de Cambé e atira contra alunos; estudante morreu
No ataque uma aluna morreu e um estudante ficou gravemente ferido.
Um terrível incidente ocorreu nesta segunda-feira (19) pela manhã no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina (RML). Um ex-aluno de 21 anos entrou na escola para solicitar documentos e realizou um ataque a tiros.
Infelizmente, uma estudante de 17 anos foi atingida pelos disparos e faleceu no local. Outro aluno, com 16 anos, foi atingido na cabeça e foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário de Londrina, correndo risco de morte. O atirador foi detido.
Inicialmente, muitos pensaram que se tratava de uma brincadeira com bombinhas, mas logo perceberam o pânico quando viram as funcionárias responsáveis pela merenda correndo e tentando se esconder.
Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Samu estão no local para prestar assistência. A área foi isolada para permitir a realização da perícia.
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou oficialmente um luto de três dias em decorrência dessa trágica ocorrência. O presidente Lula (PT) também emitiu nota lamentando a tragédia. Os secretários de Educação e Segurança estão a caminho de Cambé.
Mais informações em instantes.
Redação Tem Londrina