Familiares, famosos e fãs se despedem de Marília Mendonça; cantora e tio são enterrados em Goiânia
A família da cantora Marília Mendonça e do tio dela, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho, deram inicio ao cortejo até o cemitério Parque Memorial de Goiânia, onde os dois serão sepultados neste sábado (6). Ao lado do caixão da artista, além da família, estiveram Maiara e Maraisa, presentes no local desde o início do velório. A despedida teve início hoje no ginásio Goiânia Arena. Mãe e avó da cantora chegaram amparadas por dois seguranças, em momentos diferentes, para conseguir dar adeus. O momento comoveu os presentes, que acompanharam as cenas em silêncio.
Familiares estão sendo acompanhados de artistas que eram muito próximos da compositora — como as duplas Henrique e Juliano, além de Jorge (da dupla com Matheus) e Mateus (que faz parceria com Kauan), Naiara Azevedo e Luísa Sonza. Vários deles se mostraram inconsoláveis, chorando bastante em registros divulgados nas redes sociais. Na parte final da celebração pública, se juntaram ao grupo o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Pétala Barreiros. Os famosos ficarão em espaço restrito ao núcleo familiar.
Os portões foram fechados às 16h02 e o caixão foi fechado próximo às 17h para sair para o sepultamento. Antes, Henrique e Juliano prestaram uma última homenagem a Mendonça, cantando as canções “Obrigado, Deus” e “Flor e o beija-flor”, seguidos de Maiara e Maraisa, que entoaram “Alívio”, em apresentações restritas à família da cantora.
O público teve acesso ao local às 13h40. Ao contrário da família e dos artistas, que ficarão em área separada, a população está sendo organizada em filas e apenas passará junto aos caixões para se despedirem e deixar a área em seguida, evitando aglomerações. A organização resolveu deslocar o caixão da artista para mais próximo da grade, por onde passa o público, dando mais acesso nessa hora de despedida.
Com faixas, centenas de pessoas tiveram acesso ao interior do ginásio. Muitos fãs choraram e foram amparados pela equipe de produção da cantora, que ofereceu apoio e água aos mais abalados numa área reservada, quando necessário. O Corpo de Bombeiros esteve no local para eventuais socorros. Durante a passagem, a população recebeu e ofereceu solidariedade aos artistas presentes, que se emocionaram e acenaram aos presentes.
Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião morreram em um acidente nesta sexta-feira (5) na queda de um avião de pequeno porte na serra da cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, quando se deslocavam para uma apresentação da artista.
Redação Tem com UOL