Petrópolis: Chuva causa destruição e deixa pelo menos 38 mortos

Imagem: Reprodução

A força da água no Rio Piabanha destruiu pontes e deixou dezenas de famílias isoladas em casas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Carros, motos e a enxurrada arrastou dois ônibus para dentro do rio e que acabaram virando uma espécie de atração, pois muitos pedestres paravam para tirar fotos no local.

Os Bombeiros informaram que pelo menos 38 pessoas morreram.

Pela manhã, comerciantes limpavam as lojas e tentavam contabilizavam as perdas. Dono de uma ótica, Josemar Lemos contou que na noite de ontem ainda tentou salvar parte do estoque de sua loja, mas quando a água chegou na altura do peito, ele preferiu salvar a vida e deixou o lugar, retornando pela manhã.

“Perdi tudo. Trabalho aqui há nove anos com meu irmão e agora nem sei como vou fazer. Foi tudo, tudo mesmo perdido. Ontem quando a água começou a subir eu ainda vim tentar salvar alguma coisa, mas quando chegou na altura do peito, fugi senão teria sido arrastado também”, contou o morador.

Imagem: Reprodução

“Estamos presos aqui dentro sem saber o que fazer, em dezoito anos é a primeira vez que a água sobe assim. Meu esposo e meu outro filho não puderam vir para casa e pelo jeito não poderão vir tão cedo por quê até ajeitar a ponte vai demorar. Eu vou pedir para eles trazerem água e tentar arremessar pelo muro”, completou.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que alunos do colégio EMAS, no Alto da Serra, chegam para ser atendidos no Pronto Socorro do bairro, após uma barreira atingir a escola.

“As imagens são muito fortes. É uma tragédia grande. Já estou aqui desde 21h (de terça), cancelei minha agenda e vim para cá. Muitos locais com difícil acesso, um trânsito praticamente colapsado, carros pendurados em postes… São cenas de guerra. Petrópolis precisa do apoio do governo do estado. Montamos um grupo de trabalho integrado, com coordenação da prefeitura”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL) em entrevista à ‘Globonews’.

Redação Tem com iG Brasil