Polícia indicia pai de crianças afogadas em Faxinal

Rapaz não era habilitado

Foto: Reprodução/Google

A Polícia Civil finalizou durante a semana o inquérito do acidente que terminou com a morte de três crianças no dia 28 de maio, em Faxinal, cidade situada a 115 km de Londrina. No acidente, um veículo Gol caiu em um rio, quando o motorista, pai das crianças, tentou atravessar a ponte durante uma forte chuva.

Gerson Taborda Martins, pai, foi indiciado por três homicídios culposos, quando não há intenção de matar. A ação ainda tem um agravante já que ele não tinha habilitação para dirigir.

A mãe dos jovens, Patricia Castorina Pontes, que também estava dentro do carro no momento do acidente, não foi indiciada.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo o delegado do caso, Ricardo Mendes, o pai foi imprudente em ter avançado com o veículo. No momento em que ele tentou atravessar o local, a ponte já estava submersa e ele poderia ter esperado a água baixar. Para o Mendes, a imprudência fez com que o veículo fosse empurrado para dentro do rio com todos os passageiros.

Os pais afirmam que no interior do carro também havia compras, que foram feitas na cidade. Eles alegam que momentos antes da tragédia acontecer, três carros teriam passado pela ponte, sem maiores problemas.

O delegado afirma que foi nesse momento que Gerson se encorajou a atravessar. O carro foi levado pela água e as crianças foram encontradas apenas no dia seguinte.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail