Policial de Londrina morre após ser atingida por motorista alcoolizado

Jovem retornava do trabalho de moto pela PR-090, quando foi atingida.

policial acidente londrina
Imagem: Reprodução/PMPR

A jovem soldado da Polícia Militar (PM), Jéssyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (11), após ser atropelada por um carro na PR-090, entre Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara, na região norte do Paraná. Ela retornava de motocicleta para Londrina após o expediente quando foi atingida por um motorista alcoolizado.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 2h. Assim que chegarem ao local, os policiais encontraram Jéssyca caída na pista, a cerca de 20 metros de sua moto, já sem vida.

policial acidente londrina
Imagem: Reprodução/PRE

Uma equipe do SAMU esteve presente, mas apenas confirmou o óbito.

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo, que estava sozinho, apresentava sinais evidentes de embriaguez: hálito alcoólico, fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldades de equilíbrio. Ele foi levado ao hospital de São Jerônimo da Serra para exames e, posteriormente, encaminhado à delegacia.

Jéssyca havia completado 26 anos no dia 29 de abril. Ela ingressou na PM em agosto de 2022 e atuava na 3ª Companhia do 18º Batalhão da PM, sediado em Cornélio Procópio, a cerca de 60km de Londrina. Era conhecida por atuar no policiamento do município de Nova Santa Bárbara.

Conforme a PRE, a motocicleta da policial ficou completamente destruída com o impacto.

Em nota oficial, a Polícia Militar homenageou a soldado: “A dedicação e o empenho da soldado Jéssyca no cumprimento do dever foram exemplares, se destacando pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade que serviu. O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado”.

O velório acontece no Cemitério Parque das Oliveiras, na região leste de Londrina.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil (PC). O motorista poderá responder por homicídio doloso, já que assumiu o risco de matar ao dirigir sob efeito de álcool.

Redação Tem Londrina