Prefeitura cede 3 ginásios para velórios das vítimas de acidente em SP

Foto: Reprodução/TemWhats

A Prefeitura de Itaí disponibilizou três ginásios poliesportivos do município fazer o velório das vítimas do acidente entre um ônibus e um caminhão que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), em Taguaí, interior de São Paulo. Ao todo, 41 pessoas morreram — ao menos 40 delas eram da cidade de Itaí — e 11 ficaram feridas.

Também serão oferecidas vans para transportar os familiares das vítimas que não possuem meios próprios e será emitido Decreto municipal de Situação de Emergência.

Os ginásios disponibilizados pela prefeitura para velar as vítimas da tragédia ficam no bairro de Jardim Brasil, Vila Florentino e outro no Jardim Planalto, todos no município de Itaí.

Questionada, a prefeitura afirmou que o decreto do município restringe até 15 pessoas nos velórios realizados na região em razão da pandemia do novo coronavírus. Acredita-se que, dependendo do número de corpos que estejam sendo velados em determinado ginásio, será necessário utilizar algum recurso para restringir o acesso de pessoas no local.

Ainda não há informações sobre as datas para ocorrer os velórios das vítimas do acidente, porque muitos corpos ainda não foram identificados por familiares e liberados.

Prefeitura lamenta as mortes

A Prefeitura de Itaí divulgou uma nota de pesar no Facebook e decretou o luto oficial de três dias no município em razão das mortes de moradores da região no acidente.

“A Prefeitura municipal de Itaí, através do Prefeito Thiago dos Santos Michelin, vem através desta nota demonstrar sua profunda tristeza com o acidente envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores de Itaí para Taguaí e que vitimou 41 pessoas, até o momento. Diante do ocorrido, a Administração Municipal manifesta o seu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos. Devido a toda comoção na cidade de Itaí, o prefeito decretou luto oficial de 3 dias e ponto facultativo nas repartições públicas”.

A Prefeitura de Taguaí, onde aconteceu o acidente, também decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas do município em razão do acidente e lamentou as mortes na página oficial do Facebook.

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail