Prefeitura decreta luto oficial por tragédia em distrito de Londrina

Crianças que morreram atropeladas serão veladas no distrito de São Luiz.

Imagem: Arquivo pessoal

A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias pela morte das quatro crianças na tragédia ocorrida no distrito de São Luiz, na região sul do município. Os alunos da rede municipal voltavam da escola quando foram atropelados por uma Kombi, três morreram no local e um no hospital.

As vítimas fatais são as irmãs Kemilly Gonçalves e Kelly Gonçalves, de 10 e 6 anos, e os irmãos gêmeos Adrian Moraes e Vinícius Moraes de 7 anos. Uma adolescente de 15 anos, também atingida, saiu com ferimentos moderados e não corre risco.

De acordo com informações, as crianças costumavam utilizar esse trajeto para voltar da escola e esperavam pelos pais em um sítio próximo, onde ocorreu a tragédia.

O motorista da Kombi, um homem de 73 anos, residente em Londrina, foi detido. Ele estava indo de Guaravera para São Luiz e vendia produtos de limpeza na região. Alegou que o sol atrapalhou sua visão e que as crianças vinham no sentido oposto. O teste do bafômetro não revelou sinais de embriaguez, mas ele foi levado para a Central de Flagrantes para autuação.

Os corpos das crianças será velado na Paróquia São Luiz Gonzaga, no distrito de São Luiz.

A comunidade local está consternada com a tragédia.

Nota da Prefeitura

O prefeito em exercício, João Mendonça (PODE), assinou o documento que decreta três dias de luto e determina o hasteamento da bandeira a meio mastro. “Decreta luto oficial pelo falecimento das crianças vítimas da tragédia ocorrida no Distrito de São Luiz no Município de Londrina. Considerando o consternamento geral da comunidade londrinense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda dessas crianças”, diz o documento.

As aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo foram suspensas nesta sexta-feira (15) em luto pela tragédia. 

Redação Tem Londrina