Sobrevivente grava áudio contando os momentos de desespero; ouça

'Fiquei só com a boca de fora. E a terra cada vez mais apertando a gente'

Ederson sobreviveu após respirar oxigênio enviado por tubos durante resgate – Foto: Reprodução/CBPM-PR

Quatro, dos cinco trabalhadores que foram soterrados em uma obra, na área rural de Marilândia do Sul, a 90 km de Londrina, durante a tarde desta sexta-feira (30), foram identificados neste sábado (31) pelo Instituto Médico Legal de Apucarana. Os quatro rapazes foram encontrados sem vida.

Apenas um operário foi localizado vivo, Ederson Teles de Proença, teve que ser transportado de helicóptero para um hospital em Apucarana e posteriormente até Londrina. O rapaz não corre risco de morte, ele sofreu uma fratura no fêmur e uma contusão de tórax.

Neste sábado, Ederson gravou um áudio emocionante em que lamenta a morte dos amigos e conta um pouco sobre os momentos de desespero que passou entre a vida e a morte.

“Lamento muito pelos meus amigos. Eu vi todos eles morrerem ali. Teve um que morreu debaixo dos meus braços”, contou emocionado.

Ouça os áudios:

“Não tenho nem palavras. Foram quatro horas muito difíceis para mim. A todo tempo pensei que ia morrer prensado no meio da terra, só com a boca de fora. Esperando. E a terra cada vez mais apertando a gente. Foi muito agoniante”.

Ederson, único sobrevivente da tragédia.


“Falei para o médico me liberar logo para [no velório] eu ver eles.” disse o rapaz.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a causa do acidente.

Redação Tem