Atleta de fisiculturismo morre em acidente na região de Londrina
Rapaz foi atingido por veículo que era conduzido por adolescente.
Um homem morreu na noite de sexta-feira (5) em um grave acidente de trânsito na BR-369, entre Ibiporã e Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina (RML). O fisiculturista André Luíz Cavalcante Albuquerque, de 34 anos, pilotava sua motocicleta Honda CBR 1000 quando foi atingido frontalmente por um veículo. Segundo informações iniciais, o carro era conduzido por um adolescente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, um Volkswagen Virtus, tentava realizar uma ultrapassagem quando bateu de frente com a motocicleta de André, que trafegava na via contrária.
O impacto destruiu a moto e causou ferimentos fatais na vítima, que morreu no local.
O Volkswagen Virtus, conforme a PRF, era conduzido por um menor de 17 anos, acompanhado por dois jovens de 15 e 17 anos. Todos foram socorridos e levados a hospitais em Ibiporã e Londrina. O menor teria pego o carro escondido dos pais.
André Luíz Cavalcante Albuquerque era um atleta dedicado, campeão paranaense de fisiculturismo na categoria estreantes em 2019. A Federação Paranaense de Fisiculturismo (IFBB-PR) lamentou a perda do atleta em nota, destacando sua dedicação e impacto na comunidade do fisiculturismo.
A PRF e a Polícia Civil (PC) vão apurar os detalhes do caso. Já o adolescente que conduzia o veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Redação Tem Londrina