Avenida Rio Branco tem novo trecho interditado para obras da trincheira
A partir desta segunda-feira.
A construção da trincheira entre as Avenidas Leste-Oeste e Rio Branco segue em Londrina e, para dar continuidade às obras de drenagem na área, nesta segunda-feira (19) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditou a segunda via no trecho entre as Ruas Gumercindo de Souza e Dionísio Kloster Sampaio, no Jardim Shangri-lá.
Em razão do bloqueio, o fluxo de veículos na Avenida Rio Branco passou a funcionar em mão dupla da Rua Tietê até a altura do número 856. Também em decorrência da intervenção, foram proibidas as conversões à esquerda no cruzamento com a Tietê. O acesso desta via para a Rio Branco, no entanto, permanece liberado.
Com o avanço dos trabalhos, que começaram em janeiro, a CMTU realizou ainda a liberação das conversões sob o viaduto da BR-369. Assim, as manobras de retorno ou acesso à rodovia, feitas embaixo do pontilhão, foram novamente autorizadas. Neste ponto, o tráfego voltou a ser disciplinado por semáforos.
A sinalização do perímetro impedido foi executada pela empresa TCE Engenharia, empreiteira encarregada das ações, com supervisão da CMTU. A expectativa é o que o fechamento leve 30 dias, a depender das condições climáticas.
O valor da construção da trincheira ultrapassa R$ 25 milhões. Além dessa parte, a obra contempla a implantação de ciclovia, instalação de luminárias LED, edificação de rampas de acessibilidade para cadeirantes e pavimentação reforçada.
Redação Tem com N.Com