Bolsonaro comete duas infrações gravíssimas em passeio de moto
Presidente e garupas não usavam capacete ao trafegar em alta velocidade; item de segurança é obrigatório.
O presidente da república Jair Bolsonaro voltou a chamar atenção durante um passeio de motocicleta na inauguração de uma passagem que liga os estados de Acre e Rondônia, nesta sexta-feira (8). Duas infrações gravíssimas foram cometidas pelo presidente da República, podendo causar a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Trânsito). A atitude foi duramente criticada nas redes sociais.
Durante o percurso que estava fechado para circulação pública, Bolsonaro pilotou uma motocicleta sem capacete e alta velocidade, conforme mostraram diversos vídeos pela rede. Na garupa, ele ainda levou outras duas pessoas: o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Este último também é presidente do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Como tanto o presidente da República quanto os garupas estavam sem o aparato de proteção obrigatório, Bolsonaro cometeu duas infrações gravíssimas ao mesmo tempo. O ato irregular é penalizado com a suspensão imediata da CNH , multa de R$ 293,47 e a apreensão da motocicleta.
Confira abaixo o que diz o CTB (Código de Trânsito Brasileiro):
Artigo 244. Inciso I: “Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran”.
Artigo 244. Inciso II: “Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral”.
“Como a lei no Brasil só funciona para o povo e não para as autoridades, não vai acontecer nada”, escreveu um leito revoltado com atitude.
Redação Tem com iG Brasil