Guardas Municipais vão aplicar multas de trânsito em Londrina

Autuação começará em outubro, após curso de capacitação

GM’s terão poder de agentes de trânsito – Foto: Reprodução/SDS

A prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Defesa Social, está realizando a partir desta segunda-feira (09), um curso de capacitação para Guardas Municipais (GM) da cidade, para que os agentes possam atuar no patrulhamento e orientação de trânsito, além de realizar aplicações de multas.

Os guardas iniciaram um treinamento que será finalizado em 17 de outubro. Após o curso, o agentes estarão aptos a sair às ruas com a nova orientação. Segundo a prefeitura, a ideia inicial é que eles contribuam com o trabalho dos servidores da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) na autuação de condutores que cometem infrações.

Com um efetivo de 330 guardas, neste primeiro momento, apenas 20 farão a capacitação. Eles terão aulas de legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego, ética, português, entre outras matérias.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, o secretário Pedro Ramos, os guardas “serão capacitados para o exercício de toda atividade de agente de trânsito. Tudo o que o agente da CMTU faz hoje, o guarda municipal capacitado também poderá fazer”.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail