Operação Vistoria II: PM apreende 6 motocicletas em Londrina

Ainda foram feitas 18 notificações.

Imagem: Divulgação/PM

A fiscalização de motocicletas com escapamentos adulterados continua intensa em Londrina. Nesta segunda-feira (10), das 6h às 18h, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) realizou a Operação Vistoria II, que resultou na apreensão de seis motocicletas e 18 notificações.

Segundo a PM, a operação aconteceu para dar continuidade nas abordagens visando a fiscalização de motos com escapamentos adulterados, veículos baixados pelo Detran, demais adulterações, furtados e roubados.

O local em que ocorreu a fiscalização não foi divulgado, mas a PM considera o saldo positivo frente a necessidade desse tipo de operação. As ações devem continuar de forma rotineira em todas as regiões da cidade.

Contra o barulho

No fim do mês passado, o executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para tentar conter os veículos barulhentos na cidade. De acordo com o documento, condutores ou proprietários de veículos — carros, motos e outros — com escapamento adulterado ou com ruído sonoro que ultrapassem o permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), serão multados em R$ 500.

Os veículos também serão apreendidos e retirados apenas após a regularização junto à prefeitura. Em caso de reincidência, a multa chegará a R$ 1.000.

O projeto de lei foi encaminhado à Câmara para discussão dos parlamentares.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail