Perícia afirma que micro-ônibus que atingiu casa teve falha no freio
Peritos ainda investigam se houve negligência e o que teria causado a falha no sistema.
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (30), a conclusão da perícia do acidente ocorrido no dia 21 de agosto, quando um micro-ônibus invadiu uma residência, matando uma jovem passageira, na Zona Norte de Londrina. De acordo com os peritos, o acidente foi aconteceu devido a uma falha nos freios.
Fernanda Pires Farias de Araújo, de 28 anos, morreu no acidente. Ela seguia para o trabalho, quando foi atingida por uma pedaço de concreto que atravessou a janela do veículo.
“O sistema não estava pressurizado, isso a gente já conseguiu determinar por uma série fatores. A falta de desaceleração do veículo, o acionamento da luz de freio sem redução de velocidade, ou seja, tem uma série de vestígios ali de evidências que já nos deixam bastante seguros com relação a isso”, afirma o perito criminal Luciano Bucharles.
Agora, as investigações vão avaliar o que teria causado a falha no sistema de freio e se houve negligência. Segundo o perito, a documentação do micro-ônibus estava em dia, assim como as manutenções declaradas pela empresa.
A investigação também vai determinar qual era a velocidade do transporte, para identificar se o motorista estava dentro do limite permitido na via.
Os investigadores continuarão apurando todas as evidências na busca de compreender o que causou o problema do sistema de freio.
Redação Tem Londrina