Viaduto na PR-445 tem uma marginal liberada; pista central segue fechada

Parte do viaduto de Irerê desabou na última quinta-feira, após chuvas.

Imagem: Divulgação/DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informou, neste sábado (28), que estão em andamento os serviços de remoção dos escombros de parte do viaduto que caiu sobre a marginal de acesso ao distrito de Irerê, na PR-445, em Londrina.

De acordo com o DER, a marginal oposta foi liberada, no sentido Mauá da Serra – Londrina, permitindo que usuários seguindo rumo Londrina utilizem o trecho. No entanto, a pista central continua fechada.

O departamento afirma que fará uma nova avaliação neste domingo (29), para determinar a liberação da marginal Londrina – Mauá da Serra, caso seja verificada a estabilidade do aterro da rodovia após a remoção do material. As pistas centrais permanecerão interditadas por enquanto.

O muro de contenção do aterro da pista cedeu na quinta-feira (26), devido às chuvas que atingiram a região. No local, terra e peças de concreto se espalhando sobre a marginal, destruindo parcialmente o acostamento da pista da rodovia. A empresa contratada para fazer a duplicação da via está fazendo análises técnicas no viaduto, que também são acompanhadas pelo DER/PR.

A recuperação do viaduto deve exigir reformulação do sistema de drenagem de águas no local danificado, seguida pela recomposição do aterro da pista e reconstrução do muro de contenção.

O DER também averigua o que pode ter ocasionado o acúmulo de água na estrutura.

Redação Tem Londrina com DER/PR