Voa Brasil terá 1,5 milhão de passagens aéreas mensais por R$ 200; confira regras

Informações foram divulgadas pelo ministro da pasta nesta semana.

Imagem: Reprodução

Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos, anunciou, nesta quinta-feira (13), que o programa Voa Brasil pretende oferecer voos por R$ 200, com 1,5 milhão de passagens disponíveis mensalmente. Segundo o ministro, as companhias aéreas Latam, Gol e Azul já aderiram ao projeto.

Inicialmente, nos primeiros meses, o Voa Brasil estará disponível apenas para aposentados e pensionistas que não tenham voado nos últimos 12 meses. Cada pessoa poderá adquirir no máximo quatro trechos. O programa de passagens aéreas terá início em agosto, e o governo espera que ele alcance sua capacidade máxima em até um ano.

Aeroporto de Londrina – Imagem: Infraero

“Vamos começar com aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos. Inicialmente, o programa tem capacidade para atender 1,5 milhão de passagens por mês. Mas vamos iniciar gradualmente. Esse programa não utiliza recursos públicos. Estamos apenas aproveitando os assentos vazios das empresas”, explicou França.

“Este programa tem potencial para atender 1,5 milhão de passagens por mês. Estamos avançando gradualmente”, afirmou o ministro. “Precisamos preparar os aeroportos para isso”, acrescentou.

Segundo França, a intenção é vender passagens com preços reduzidos fora da alta temporada, em dois períodos: de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando há uma média de 21% de ociosidade nos voos domésticos do país.

“É muito provável que tenhamos uma grande demanda por passagens. Isso permitirá voos lotados. Você poderá ter voos em lugares onde naturalmente há demanda, mas atualmente não há pessoas voando”, concluiu.

Redação Tem Londrina