Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Presidente assiste a desfile ao lado de Edir Macedo e Silvio Santos

Bolsonaro mira popularidade em 7 de Setembro no DF

Edir Macedo, o presidente Bolsonaro, Silvio Santos e Íris Abravanel no palanque do desfile – Foto: Reprodução/TV Brasil

Chamou a atenção no palanque oficial do desfile de 7 de Setembro em Brasília a posição destinada aos donos do SBT e da Record TV. Silvio Santos e Edir Macedo ocuparam os lugares mais nobres, próximos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle.

Edir Macedo, o presidente Bolsonaro, Silvio Santos e Íris Abravanel no palanque do desfile; atrás, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!

Na transmissão oficial do desfile, realizada pela TV Brasil, os proprietários das duas emissoras apareceram mais que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, posicionado à direita de Bolsonaro.

O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, também assistiu ao evento do palanque oficial, mas em posição de menor destaque.

O pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido como RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, também assistiram ao desfile na tribuna.

Apesar da presença destes empresários de comunicação, nenhum canal, além da TV Brasil, transmitiu o desfile de 7 de Setembro.

Aproximação com SBT, Record e pastores

Edir Macedo, Bolsonaro e Silvio Santos no jantar no Alvorada – Foto: Reprodução/R7

A aproximação de Bolsonaro com os donos da Record e do SBT, que disputam a vice-liderança do mercado de TV aberta, é visível desde 2018. E ocorre em paralelo com um movimento de tensão crescente nas relações do presidente com a Globo, a quem chegou a chamar, em fevereiro, de “inimiga”.

Edir Macedo declarou apoio ao então candidato presidencial no final de setembro, antes do primeiro turno. Mais discreto, Silvio Santos esperou a eleição terminar para conversar, ao vivo, com o presidente eleito durante o Teleton, em novembro. “Se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil pra frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro vai ter 16 anos de um bom caminho”, disse.

Na véspera do 7 de Setembro, Bolsonaro recebeu Silvio Santos e Edir Macedo para um jantar no Palácio da Alvorada. Eles estavam acompanhados de suas mulheres, Íris Abravanel e Ester Bezerra, respectivamente. Participaram ainda duas filhas de Silvio, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, e seus respectivos maridos, o deputado federal Fábio Farias (PSD-RN) e Marcelo Beyruti, o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, e sua esposa, Sophie, o CEO da Record TV, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira.

Sophie e Fabio Wajngarten, Ester Bezerra e Edir Macedo, Michelle e Jair Bolsonaro, Sílvio Santos e Íris Abravanel, Patrícia Abravanel e Fábio Farias, Marcelo e Daniela Beyruti, Ângela e Marcus Vinícius Vieira – Foto: Reprodução/R7

O site da Record divulgou duas imagens do jantar.

Redação Tem com Mauricio Stycer/UOL


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem