Foto de “chifres do diabo” em horizonte viraliza na internet

Registro se trata do nascer do sol durante um eclipse solar no horizonte do Golfo Pérsico.

Foto: Elias Chasiotis/Facebook

Uma foto curiosa tem chamado a atenção na internet nesta semana. Na imagem, as luzes do sol surgem em forma que se assemelha a dois chifres vermelhos gigantes saindo do mar e tem sido apelidada de “chifres do diabo”. O registro se trata do nascer do sol durante um eclipse solar no horizonte do Golfo Pérsico, no Qatar, feito pelo fotógrafo grego Elias Chasiotis.

A foto foi feita no dia 26 de dezembro, quando Elias foi fotografar o eclipse e contou com uma dose de sorte: um fenômeno raro chamado Fata Morgana. Ele é um tipo de miragem que ocorre sobre o oceano, quando os raios de luz se curvam ao passar por camadas de ar de diferentes temperaturas.

Na internet, usuários dizem que a imagem é um “prenúncio” das tensões entre os Estados Unidos e o Irã após a morte do general Qassem Soleimani, no dia 2 de janeiro. A sequência de fotos está viralizando nas redes sociais.

Foto do eclipse

Elias Chasiotis disse, em entrevista ao site Bored Panda, que estava preocupado que nada acontecesse durante o eclipse. “Mas quando o sol finalmente começou a nascer, parecia que tinha duas partes separadas, uma espécie de chifres vermelhos perfurando o mar”, contou.

“Eu esperava que efeitos ópticos como a miragem inferior fossem visíveis e tive a sorte de capturá-los”, disse Elias.

A quick last minute's visit to Qatar for the annular eclipse of the sun of 26 December 2019. The annular phase was blocked by clouds, but the red crescent sunrise was the most awesome sunrise i've ever seen!

Posted by Elias Chasiotis on Thursday, December 26, 2019

Redação Tem com Folha Press


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail