Vídeo que youtuber do PR atira contra ‘racista’ é fake; ator teria morrido em acidente

Farsa foi descoberta por um policial após morte do suposto racista em acidente no mesmo carro do youtuber. Os dois seriam amigos.

Foto: Reprodução

O vídeo que circula na internet onde o youtuber Derick Silverio, conhecido como Silvercop, morador de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, que tem mais de dois milhões de seguidores no YouTube, vai tirar satisfações e dá tiros na casa de um homem que teria chamado sua mãe de “macaca”, é falso, de acordo com informações de um policial militar do Paraná.

O suposto racista, na verdade seria um amigo de Silverio chamado Renato Klem, que morreu um acidente onde o próprio youtuber estava envolvido nesta semana, no Paraná.

O acidente ocorreu na região de Campo Largo onde Renato Kleim, de 30 anos, que estava no banco do passageiro do veículo, morreu. Derick, que estava ao volante, e outros dois passageiros se feriram.

Policial gravou vídeo explicando o caso:

O soldado Mourão, que também mantém um canal na plataforma, afirma em vídeo (assista acima) publicado na manhã desta sexta-feira (08), que Renato Klem, morto no acidente, “é o racista que vocês estavam morrendo de ódio”.

Segundo informações da Revista Fórum, acidente aconteceu no km 548, próximo ao pedágio de Curitiba, nesta quinta-feira (07). Derick voltava de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com mais três amigos e Kleim era um deles. Ele teria atuado como o suposto racista no vídeo e morreu no acidente. O veículo onde estavam se chocou contra a traseira de um caminhão.

Amigos de Kleiam prestaram diversas homenagens nas redes sociais. Ele deixou esposa e dois filhos.

O vídeo original foi retirado do canal do YouTube de Derick Silverio, mas há uma cópia ainda circula nas redes.

Vídeo original:

https://youtu.be/qUIkjvSxr7c

Redação Tem com Revista Fórum