- Jornalismo
- 23 de novembro de 2019
Gugu e Faustão interagiram ao vivo no auge da guerra por audiência; assista
Apresentadores do SBT e da Globo lideravam a programação da TV brasileira nas tardes de domingo durante a década de 1990

Entre os anos 1990 e 2000, Fausto Silva e Gugu Liberato travavam uma “guerra” pela audiência dominical na televisão brasileira. Na época, o apresentador, que morreu aos 60 anos nesta sexta-feira (22), comandava o Domingo Legal, no SBT, e era uma verdadeira pedra no sapato da Globo. O confronto direto era com o Domingão do Faustão e Gugu vencia o concorrente com folga em diversos momentos ao registrar altos números no Ibope.
Em meio a briga pela audiência, era difícil imaginar uma interação entre os comunicadores, porém, o improvável aconteceu. Em 2003, uma marca conseguiu fazer um crossover entre os dois programas e reunir os dois maiores rivais da televisão brasileira. Na ocasião, Faustão e Gugu interagiram ao vivo e dividiram a tela no palco das respectivas atrações para dar detalhes da ação publicitária.
No discurso, Gugu falou sobre esse momento histórico: “Acho que o Brasil inteiro nunca imaginou um momento como esse. Eu e você juntos e ao vivo em pleno domingão”. Faustão também aproveitou a oportunidade para esclarecer que a disputa entre eles era apenas profissional: “Ao contrário do que muita gente até gostaria, nós somos concorrentes, jamais fomos inimigos. Muito pelo contrário.”
Assista:
Um dia depois do crossover, o histórico domingo de encontro entre “Domingão” e “Domingo Legal”, o ibope deu a vitória de audiência para a Globo. Na média daquele dia, o programa de Fausto Silva marcou 21 pontos de média, e Gugu ficou na cola, com 19. No momento exato do encontro, que ocorreu entre 20h36 e 20h42, o “Domingão do Faustão” liderou com alguma folga, pelo placar de 26 a 18.
Redação Tem com R7