Estudantes da UEL devem se recadastrar para receber passe com desconto

A partir desta segunda-feira (08), os alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que em 2017 utilizavam o passe livre estudantil vão precisar fazer a substituição do cartão escolar para ter acesso à isenção tarifária.
No fim de dezembro, a Câmara de Vereadores de Londrina fez mudanças na Lei do Passe Livre, restringindo a gratuidade do transporte a uma pequena parcela dos alunos. A partir de agora, os estudantes do ensino superior e pós-graduação têm direito a um desconto de 50% no valor da tarifa do transporte público. Os que comprovarem não ter condições de pagar a passagem poderão obter isenção de 100%.
Para efetuar o recadastramento, os interessados precisam se dirigir à Loja de Créditos, localizada na rua Quintino Bocaiuva, nº 351, no centro. O estudante deve apresentar, apenas, os documentos pessoais originais para fazer a substituição do atual cartão isento pelo cartão de estudante. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para obtenção de créditos escolares com isenção integral da tarifa, além da documentação pessoal, é necessária declaração de inscrição no sistema CadÚnico (Cadastro Único) e comprovação de que o aluno é beneficiário de algum programa de assistência dos governos municipal, estadual ou federal.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ressalta que a atualização cadastral é válida somente para os alunos da UEL que já fizeram uso do passe livre no ano passado. Assim, não serão realizadas novas inclusões no sistema.