Boca Aberta lidera pesquisa para Prefeitura de Londrina; Kireeff está em 2º

Boca Aberta (PROS) e Alexandre Kireeff (PODE) – Fotos: Reprodução

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Multicultural em parceria com a Rádio Paiquerê/Folha de Londrina mostrou os números da disputa para a Prefeitura de Londrina no ano que vem.

Segundo o levantamento, o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (PROS) lidera a corrida eleitoral com 23,5%. Ele é seguido pelo ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE) que soma 18,5%. Na amostra anterior, em julho, ambos estavam com 23% e 22,5%, respectivamente. O prefeito da cidade, que concorre a reeleição, Marcelo Belinati (PP), aparece com 16%, na pesquisa anterior ele tinha 11%.

Com a margem de erro de 3% para mais ou para menos, os três estariam tecnicamente empatados no limite da margem.

Veja os números:

Imagem: Tem/Arte

Na parte debaixo da lista, aparecem o deputado federal Filipe Barros (PSL), o empresário Valter Orsi (PSDB) e o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), todos com 2,5%. O ex-deputado federal Alex Canziani (PTB) vem logo atrás com 2%. Com 1% estão o advogado André Trindade (PPS), o deputado federal Diego Garcia (PODE) e o atual vereador Amauri Cardoso (PSDB). O atual vice-prefeito de Londrina, João Mendonça (MDB), surge com 0,5%.

No levantamento, brancos e nulos somam 9,5%. Os que não souberam opinar somam 16,5%.

Rejeição

A amostra também perguntou em qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum. Confira os números:

Boca Aberta – 34%
Marcelo Belinati – 8,5%
Alexandre Kireeff – 7,5%
Alex Canziani – 4%
João Mendonça – 3,5%
Amauri Cardoso – 1,5%
André Trindade – 1,5%
Filipe Barros – 1,5%
Diego Garcia – 1%
Valter Orsi – 1%
Tercílio Turini – 1%
Não souberam responder – 22,5%

Informações

Foram entrevistadas 600 pessoas entre os dias 04 e 06 dezembro, nas cinco regiões da cidade e na Zona Rural. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Redação Tem