- Jornalismo
- 3 de fevereiro de 2020
Paraná ativa Centro de Operações para combate ao coronavírus

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, assinou nesta segunda-feira (03) uma resolução que ativa oficialmente o chamado COE, Centro de Operações em Emergências, que tem prevê a definição emergencial de procedimentos para o enfrentamento da situação epidemiológica do coronavírus.
“Estamos em alerta para a situação de emergência de saúde pública e de importância internacional e a finalidade da resolução é reduzir os potenciais impactos do evento, por meio de uma resposta coordenada, eficaz, eficiente e oportuna; seguimos assim orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, afirmou.

O secretário ainda afirma que o Paraná está em alerta contra a doença. “Estamos em alerta no Paraná. Mas vale dizer que não temos nenhum caso do Coronavírus. É preciso orientar a população sobre os cuidados. No entanto, não é motivo para pânico. O Estado está preparando para, se necessário, entrar em ação”, disse.
Qualquer cidadão que apresente sintomatologia respiratória, incluindo febre, tosse e dificuldade para respirar, ou que apresentam histórico de viagens para próxima da China, nas últimas duas semanas, deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento.
Redação Tem