Paraná registra primeiro caso com indicação de coronavírus

Medicamento cubano usado tratamento coronavírus
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (11) o primeiro caso com indicação de coronavírus no Paraná. Trata-se um morador de Curitiba, que foi atendido em um hospital particular e fez exames em laboratório da rede privada com indicação de positiva para a doença.

Exames de contraprova estão sendo realizados pelos laboratórios credenciados e a pessoa está em isolamento domiciliar. Se for confirmado, será o primeiro caso no estado.

A pasta também descartou oito casos suspeitos de coronavírus, sendo dois em Cascavel, três em Curitiba e três em Londrina (veja a matéria), no entanto, também adicionou sete outros suspeitos. Um em Cascavel, quatro em Curitiba, além de Foz do Iguaçu e Guarapuava com um caso em cada. Ao todo o Paraná tem 49 suspeitos.

O Governo do Estado divulgou uma nota oficial sobre o caso indicado. Leia aqui.

Pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (11), pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias.

Pandemia é o termo que se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Redação Tem com AEN