Ministério Público recomenda manutenção do isolamento em Londrina
O Ministério Público (MP) emitiu uma recomendação para que a Prefeitura de Londrina mantenha o isolamento social programado para terminar no domingo (05). O órgão orienta o município para manter o comércio fechado.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) deve anunciar a decisão se mantém ou adia o fechamento dos estabelecimentos comerciais da cidade na tarde desta sexta-feira (03). Hoje, penas supermercados, farmácias, padarias, açougues, podem atuar.
Até o mesmo presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o empresário Fernando Moraes, pede calma à população: “O momento é de empatia e não existe lado certo e lado errado. Preservar vidas não é uma opção ou escolha. É prioridade”, explica.
Belinati já antecipou que irá seguir as orientações técnicas e científicas de especialistas em saúde e economia de Londrina. “Prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito no último sábado (28).
Nesta quinta-feira (02) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o isolamento social está evitando a disparada de casos no Brasil e reforçou que não é hora para recuar.
Redação Tem