Londrina proíbe pessoas no Zerão, Lago Igapó, praças, parques e outros espaços
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) anunciou nesta sexta-feira (03) a publicação de um decreto para intensificar as proibições de acesso e circulação de pessoas em espaços públicos como Zerão, Lago Igapó, praças, pistas de caminhada, academias ao ar livre, parques e outros. A determinação tem o objetivo de ampliar o isolamento social imposto pelo município durante o enfrentamento ao coronavírus. A medida será válida até o dia 12 de abril.
Junto com essas determinações também está a manutenção do fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais da cidade.
O prefeito também explicou que a fiscalização das forças de segurança deve aumentar. As rondas da Guarda Municipal nestes espaços também serão ampliadas.
De acordo com especialistas na área de saúde, a previsão é que o pico da doença em Londrina aconteça nas próximas semanas.
Delivery e Drive-thru
A prefeitura liberou todas as atividades do comércio para trabalharem com entregas à domicílio conhecidas como delivery, ou então, a praticarem o drive-thru, que é quando consumidor passa e retira o produto dentro do veículo.
Redação Tem