Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Pipoqueiro acha R$ 200 em caixa eletrônico e devolve dinheiro em Londrina

Seu Nenê passa por dificuldades em casa e achou o dinheiro enquanto tentava receber o auxílio emergencial.

Mesmo com dificuldades, ele jamais pensou em ficar com o dinheiro – Foto: Eliandro Piva

Em tempos de difíceis, algumas histórias nos mostram que ainda é possível ter esperança. A história emocionante que você conhecerá agora, é dessas que ajudam a gente a se manter de pé, quando o mundo está de cabeça para baixo e algumas pessoas parecem não se importar muito com as outras.

José João da Silva, mais conhecido como ‘Seu Nenê’, de 50 anos, precisou ir a um caixa eletrônico localizado em um supermercado na região leste de Londrina, para checar se o seu auxílio emergencial já havia sido depositado em conta. Ao ver o extrato, ele se deparou com a triste notícia de que ainda não tinha recebido o dinheiro, mas encontrou a quantia de R$ 200,00 travada na máquina.

Seu Nenê pegou o dinheiro e saiu à procura de uma mulher que havia utilizado o caixa antes dele. Ele afirma que a moça deixou o local achando que o terminal eletrônico estava com problemas. Mesmo após procurá-la por várias horas, não conseguiu encontrá-la.

Então, decidiu ir até a imprensa para buscar pela dona do dinheiro. As câmeras de segurança do supermercado ajudaram a chegar até ela, e a loja ficou encarregada de localizá-la.

Ele tem passado por dificuldades em casa, pois a esposa está grávida e eles estão reformando a casa para receber a criança. Emocionado, conta que foi demitido de uma empresa de ônibus da cidade, onde trabalhava como motorista, e hoje atua vendendo pipoca, porém, com a chegada do coronavírus, não consegue trabalhar.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras que está vivendo, nunca lhe passou pela cabeça ficar com o valor encontrado. “Jamais pensei em ficar com o dinheiro, e assim que encontrarmos a dona vamos devolver. É o correto a ser feito”, disse o pipoqueiro.

Embora seja simples, a atitude do Seu Nenê parece ser tão escassa nos dias atuais. Tão difícil de ser encontrada.

Para driblar a crise, sua esposa está fabricando doces e salgados, com o intuito de ajudar na renda da casa. Com isso, nós decidimos dar uma ajudinha ao Seu Nenê, divulgando aqui, os lindos produtos que eles estão vendendo, pois ele merece toda nossa gratidão. Confira:

E caso queira fazer um pedido, entre em contato pelo 43 98488-6051.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem