- Jornalismo
- 25 de julho de 2020
Londrina tem 18 crianças com coronavírus ativo; duas estão em UTI
Boletim municipal mostra que 175 crianças e jovens com idades entre 0 e 19 anos já foram infectados.

O Boletim Municipal sobre os casos de coronavírus, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (24), mostra que desde o início da pandemia, já chega a 50 o número de bebês e crianças de 0 a 9 anos que contraíram a covid-19 na cidade. De acordo com um levantamento feito pelo TEM, o município possui hoje 18 casos ativos nessa faixa etária. Além disso, 125 londrinenses de 10 a 19 também foram contaminados pelo vírus. O detalhamento do número total de crianças de zero a doze anos é publicado pela prefeitura.
Ainda, segundo o boletim, nas últimas 24 horas, Londrina registrou duas crianças internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, no entanto, o relatório não detalha as idades dos hospitalizados ou em quais cidades eles moram.
A cidade tem hoje 200 casos totais ativos da doença, sendo que 140 estão em isolamento domiciliar e 60 internados.
A equipe do TEM solicitou à Secretaria de Saúde os números detalhados de quais seriam as idades das crianças e quantas delas estariam se recuperando, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.
O maior de número de infectados está na faixa de 20 a 39 anos, com 1.186 registros. A vítima fatal mais jovem da covid-19 foi um rapaz de 30 anos, que faleceu no dia 11 de junho.
Redação Tem