- Jornalismo
- 13 de agosto de 2020
GM de Londrina presta apoio no resgate de filhotes na Zona Oeste
Foram resgatados 8 cães, sendo 7 filhotes, que estavam em situação de risco.

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada para prestar apoio, nesta quinta-feira (13), para verificar uma denúncia de que haveria alguns cães filhotes em situação de risco em um terreno baldio na Zona Oeste da cidade. No local, foi constatada a denúncia e os guardas conseguiram capturar sete filhotes, sendo quatro machos e três fêmeas. A mãe conseguiu escapar.
Os animais foram localizados escondidos em um buraco com risco de desabamento e afogamento em caso de chuva. A cachorra deu cria aos sete filhotes dentro de uma fossa séptica e, devido à dificuldade para retirar os animais, a Guarda foi chamada para dar apoio na ação e o resgate foi feito. De acordo com boletim de ocorrência, os filhotes foram retirados do local em segurança e serão encaminhados para uma casa abrigo, para posteriormente serem colocados para adoção.
Segundo o supervisor GM Robison, a prestação de apoio é uma das principais atribuições da equipe. “Nós estamos amparados legalmente para prestação de apoio quando solicitados. Nesse caso, é gratificante termos colaborado para que esses animais possam ter um apoio por parte dos cuidadores e, consequentemente, serem colocados para adoção”, pontuou.
Redação Tem com Assessoria