GM de Londrina presta apoio no resgate de filhotes na Zona Oeste

Foram resgatados 8 cães, sendo 7 filhotes, que estavam em situação de risco.

Foto: Guarda Municipal

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada para prestar apoio, nesta quinta-feira (13), para verificar uma denúncia de que haveria alguns cães filhotes em situação de risco em um terreno baldio na Zona Oeste da cidade. No local, foi constatada a denúncia e os guardas conseguiram capturar sete filhotes, sendo quatro machos e três fêmeas. A mãe conseguiu escapar.

Os animais foram localizados escondidos em um buraco com risco de desabamento e afogamento em caso de chuva. A cachorra deu cria aos sete filhotes dentro de uma fossa séptica e, devido à dificuldade para retirar os animais, a Guarda foi chamada para dar apoio na ação e o resgate foi feito. De acordo com boletim de ocorrência, os filhotes foram retirados do local em segurança e serão encaminhados para uma casa abrigo, para posteriormente serem colocados para adoção.

Segundo  o supervisor GM Robison, a prestação de apoio é uma das principais atribuições da equipe. “Nós estamos amparados legalmente para prestação de apoio quando solicitados. Nesse caso, é gratificante termos colaborado para que esses animais possam ter um apoio por parte dos cuidadores e, consequentemente, serem colocados para adoção”, pontuou.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail