- Jornalismo
- 31 de maio de 2018
Recurso é aceito e peruano Paolo Guerrero jogará Copa do Mundo
Pena contra atacante foi suspensa na justiça da Suíça
Nesta quinta-feira (31), Paolo Guerrero teve a punição contra si suspensa provisoriamente por uma liminar da justiça suíça e, consequentemente, poderá jogar a Copa do Mundo.
O atacante da seleção peruana usou as redes sociais para se pronunciar: “O Tribunal Federal Suíço suspendeu a injusta sanção imposta contra mim e, por consequência, me habilitou a integrar minha seleção e participar do Mundial da Rússia como seu capitão”, escreveu.
No texto, Guerrero agradeceu à Justiça da Suíça, às suas crenças, sua família, seus amigos, a Federação Peruana e seu presidente Edwin Oviedo, o presidente da FIFA Gianni Infantino, aos companheiros de seleção, aos advogados, os capitãoes nacionais que o apoiaram, a representação mundial dos jogadores (FIFPro) e a todo o povo peruano.
“Esta decisão faz justiça, pelo menos provisoriamente”, celebra o texto.
“Me junto a minha seleção e meus companheiros e me comprometo a dar todo o meu esforço a proporcionar novas e maiores alegrias ao meu país. Já não há limites. Não há sonhos impossíveis, porque está demonstrado que quando os peruanos se unem, tudo é possível”, finaliza.
Em maio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aumentou a suspensão de Guerrero por doping de seis para 14 meses, fazendo com que este perdesse a Copa do Mundo. Nesta quinta, o Tribunal Federal suíço suspendeu provisoriamente tal decisão, permitindo então que o atacante participasse do mundial.


