- Jornalismo
- 13 de junho de 2018
Mãe de Fernandinho conta história de preconceito vivida no passado
Em depoimento para a TV Globo, a mãe do londrinense Fernandinho, dona Ane, contou uma história de preconceito que viveu no passado e emocionou muitos brasileiros.
Em 2003, o volante disputava o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. Na final, contra a Espanha, ele entrou nos últimos minutos. Tempo suficiente para marcar o gol da vitória, de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Uma partida que ficou marcada na história da vida de sua mãe.
Na época, ela morava na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. “Tentei assistir ao jogo em um bar de Ribeirão Preto, mas o dono me expulsou, achou que eu estava pedindo. Disse que não tinha nada pra mim, achando que eu estava pedindo. E me expulsou. Eu sei que chorei tanto, andei na rua, pensei: ‘poxa, não é possível’. Aí, vi uma pizzaria, cheia de sabão e lá havia uma TV que passada a partida. Encostei no muro e fiquei ali assistindo à partida“, contou Ane, emocionada com as lembranças.

Dona Ane – Foto: Eric Romar
Dona Ane está na Rússia, onde irá acompanhar a atuação do filho de pertinho.
O Brasil joga contra a Suiça neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília). O meia Fernandinho, que começou a carreira na cidade de Londrina, participará de sua segunda Copa do Mundo.


