Insatisfeitos com a Copa América, jogadores da seleção cobram CBF
Atletas ameaçam não participar e pedem até o cancelamento da competição no Brasil.
Os jogadores da seleção brasileira se reuniram com técnico Tite, comissão técnica e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e discutiram sobre uma possível não participação na Copa América, que será disputada no Brasil.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (3), os atletas mais experientes do elenco externaram a insatisfação ao saber que o Brasil sediará o torneio. Eles também questionaram sobre a possibilidade de a competição não ser realizada.
A conversa entre os atletas e Caboclo aconteceu na última quarta-feira (2), antes da viagem da delegação de Teresópolis para Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta o Equador nesta sexta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa de 2022. A informação foi divulgada pelo G1.
Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, Tite confirmou as conversas internas na Seleção, mas evitou falar sobre o desejo dos atletas.
“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras”, disse.
“Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, garantiu o treinador.
Redação Tem