- Jornalismo
- 21 de junho de 2021
Polícia encerra festa em bar com lotação máxima em Londrina
Proprietário do local questionou a versão de que haveriam 400 pessoas no local. Polícia abriu um TCIP.

A Polícia Militar (PM) flagrou e encerrou uma festa com lotação máxima de pessoas em um bar localizado na BR-369, região leste de Londrina. O evento foi fiscalizado neste final de semana. Segundo um dos proprietários, no local, havia a quantidade de cerca de 100 pessoas e o estabelecimento possui alvará de bar e não de casa noturna, como noticiado anteriormente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da PM, a fiscalização aconteceu após diversas denúncias de perturbação de sossego. Nele, os policiais afirmam que o local possui muitas pessoas sem respeitar o distanciamento, com música alta e pista de dança — o que é permitido pelos decretos. Eles apontam que havia aglomeração e descumprimento dos decretos estadual e municipal.

A festa foi encerrada e as pessoas foram orientadas a irem para casa.
O dono do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia para a abertura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
O proprietário ainda afirma que a festa não era clandestina, já que, segundo ele, o evento estaria de acordo com o alvará de funcionamento. Ele ainda diz que as pessoas não estavam aglomeradas e que se aglomeraram durante as diligências, porque todos teriam ido para um único espaço.
Decreto municipal
De acordo com o decreto municipal, organizadores de eventos em plena pandemia, que gerem qualquer tipo de aglomeração, podem ser multados em até R$ 10 mil. O local que for flagrado com festas, eventos, comemorações ou churrascos, ainda corre o risco de ter a cassação do alvará de funcionamento.
Redação Tem