Com erro de execução, obras do Bosque Central vão atrasar

Imagem: Emerson Dias

As obras do Bosque Marechal Cândido Rondon, no Centro de Londrina, foram fiscalizadas nesta terça-feira (14) pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e pelos fiscais da prefeitura. Segundo a avaliação oficial do município, com as novas medições, os serviços devem chegar em cerca de 90% finalizados. A expectativa é que a revitalização seja entregue no dia 6 de outubro.

Apesar da proximidade, a data indica um atraso nas obras, que tinham planejamento inicial de serem concluídas no final deste mês. Conforme explicou o secretário Marcelo Canhada, alguns fatores somados fizeram com que a empresa responsável pelos serviços pedisse um aditivo no prazo de entrega. Entre os motivos, está um equívoco da construtora quanto à espessura do concreto a ser construído na parte central do Bosque.

“Infelizmente, dos 11 mil metros previstos de concretagem, 400 deles estavam fora do padrão estabelecido no projeto da prefeitura. Nós determinamos que a empresa retire o que foi feito de forma equivocada e refaça o concreto. É frustrante no sentido de que vai atrasar um pouco a obra, mas, por outro lado, mostra a seriedade do trabalho dos servidores públicos da prefeitura de Londrina 1¤7, disse Canhada.

No momento, os profissionais da construtora deverão refazer os 400 metros de concreto. Essa ação não terá custos para a prefeitura de Londrina, visto que foi um erro na execução do projeto, por parte da construtora. Além disso, o engenheiro que fiscaliza a obra e o gestor do contrato deverão notificar a empresa e, posteriormente, analisar as justificativas enviadas por ela, para decidirem se haverá alguma penalidade a ser aplicada pelo município.

Os equipamentos públicos que devem ser instalados no Bosque Central já estão prontos. Entre eles estão a academia ao ar livre, parquinho infantil e quadra poliesportiva. A iluminação pública com efeitos cênicos também já foi instalada e a grama que deverá ser plantada também já foi entregue. A finalização da montagem desse mobiliário urbano e do paisagismo será feita concomitantemente à obra de concretagem do miolo do bosque.

Redação Tem com N.Com


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail