Com erro de execução, obras do Bosque Central vão atrasar

Imagem: Emerson Dias

As obras do Bosque Marechal Cândido Rondon, no Centro de Londrina, foram fiscalizadas nesta terça-feira (14) pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e pelos fiscais da prefeitura. Segundo a avaliação oficial do município, com as novas medições, os serviços devem chegar em cerca de 90% finalizados. A expectativa é que a revitalização seja entregue no dia 6 de outubro.

Apesar da proximidade, a data indica um atraso nas obras, que tinham planejamento inicial de serem concluídas no final deste mês. Conforme explicou o secretário Marcelo Canhada, alguns fatores somados fizeram com que a empresa responsável pelos serviços pedisse um aditivo no prazo de entrega. Entre os motivos, está um equívoco da construtora quanto à espessura do concreto a ser construído na parte central do Bosque.

“Infelizmente, dos 11 mil metros previstos de concretagem, 400 deles estavam fora do padrão estabelecido no projeto da prefeitura. Nós determinamos que a empresa retire o que foi feito de forma equivocada e refaça o concreto. É frustrante no sentido de que vai atrasar um pouco a obra, mas, por outro lado, mostra a seriedade do trabalho dos servidores públicos da prefeitura de Londrina”, disse Canhada.

No momento, os profissionais da construtora deverão refazer os 400 metros de concreto. Essa ação não terá custos para a prefeitura de Londrina, visto que foi um erro na execução do projeto, por parte da construtora. Além disso, o engenheiro que fiscaliza a obra e o gestor do contrato deverão notificar a empresa e, posteriormente, analisar as justificativas enviadas por ela, para decidirem se haverá alguma penalidade a ser aplicada pelo município.

Os equipamentos públicos que devem ser instalados no Bosque Central já estão prontos. Entre eles estão a academia ao ar livre, parquinho infantil e quadra poliesportiva. A iluminação pública com efeitos cênicos também já foi instalada e a grama que deverá ser plantada também já foi entregue. A finalização da montagem desse mobiliário urbano e do paisagismo será feita concomitantemente à obra de concretagem do miolo do bosque.

Redação Tem com N.Com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail