Pianista londrinense de 13 anos apresenta espetáculo neste domingo
Talento da música, Thiago Gonçalves, já é mais jovem pianista premiado.
Uma das atrações da 10ª edição da Mostra de Música de Câmara, “Do Barroco ao Contemporâneo”, que prossegue em Londrina, é o jovem pianista premiado Thiago Gonçalves. Ele apresenta recital neste domingo (21), às 17h, na Primeira Igreja Batista de Londrina (Av. Paraná, 76A). O público poderá conferir presencialmente, de forma gratuita, interpretações das obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven.
Por conta da pandemia de covid-19, a organização cumprirá todas as exigências e normas sanitárias vigentes nos últimos decretos estaduais e municipais em relação à ocupação dos espaços.
Thiago Gonçalves é um talento londrinense que, apesar de ter somente 13 anos de idade, já participou de vários festivais, concursos e orquestras nacionais e internacionais. Em 2018 e 2019, participou das edições do Festival Internacional de Música de Londrina, no qual tocou com a renomada pianista Olga Kiun, o Concerto de Haydnin C.
Começou os estudos na igreja aos cinco anos, com a professora Marília Moura, e, em seguida, passou a frequentar o Conservatório Carlos Gomes, onde estudou com a professora Adriana de Almeida Pena. Atualmente, estuda na escola de música Gabriel Camargo em Vitória (ES), com a professora Janne Gonçalves.
No ano de 2018, tocou no Teatro Ouro Verde com a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, em concerto organizado pela pianista Irina Ratcheva. Se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo a convite do pianista e maestro João Carlos Martins.
Em 2019, foi finalista do concurso nacional Prelúdio da TV Cultura, apresentando o primeiro movimento do concerto para piano e orquestra de W.A. Mozart.
Já em 2021 participou dos concursos: Nacional de Piano Souza Lima, II Encontro Internacional de Pianistas On-line Crescendo, em Portugual, V Concurso Nacional de Piano pró-música, 28° Concurso Nacional de Piano em Ituiutaba, Prêmio melhor intérprete de Bach, 2º Concurso Latino-americano América para todos no México, premiação como melhor intérprete do autor Latino-americano, VIII Festival-concurso Pianíssimo na Colômbia.
A classificação do evento deste domingo é livre e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Redação Tem com Assessoria