- Jornalismo
- 22 de maio de 2023
Atletas de Londrina brilham no Sul-Americano de Atletismo Sub-20
Atletas ajudaram no título conquistado pela Seleção Brasileira da modalidade.

Três atletas do Londrina Atletismo tiveram participações importantes na campanha do título do Campeonato Sul-Americano conquistado pela Seleção Brasileira Sub-20 no último final de semana, em Bogotá, na Colômbia. Julia Ribeiro (Rimar), Elias Santos e Gabriela Tardivo conquistaram juntos seis medalhas na capital colombiana e ajudaram o Brasil a garantir mais um troféu sul-americano.
Elias Santos faturou dois ouros, nos revezamentos 4×400 metros misto e 4×400 metros masculino, além de uma prata nos 400 metros rasos. Julia também integrou o revezamento 4×400 metros misto vice-campeão e levou outra prata no revezamento 4×400 metros feminino. Por fim, Gabriela Tardivo faturou o bronze nos 3.000 metros com obstáculos.
“Muito feliz com a oportunidade de poder novamente representar nosso país e participar de uma campanha tão bonita, com o título e momentos tão especiais que vou guardar para minha vida toda”, disse a londrinense Julia. “Só agradecer a todos que acreditam novamente e torceram por nós, feliz demais”, completou Elias.
O Brasil somou ao todo 397 pontos, e foi campeão no geral, e nos naipes masculino (206) e feminino (191). A seleção brasileira somou 44 medalhas (15 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze).
Além dos atletas, a equipe londrinense ainda teve o treinador Cristiano Ribeiro e o fisioterapeuta Raphael Cruz integrando a comissão técnica verde e amarela em Bogotá.
O gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, destacou a participação londrinense no título da seleção brasileira. “Isso mostra mais uma vez a representatividade que a nossa equipe conseguiu alcançar nos últimos anos no cenário do atletismo nacional, construído à base de muito trabalho e resultados sólidos dentro e fora das pistas. Parabéns aos atletas, ao Cristiano e Raphael, todos grandes profissionais”, exaltou.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). O projeto também tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.
Redação Tem Londrina com Assessoria

