Saiba quem é o doador do coração que foi transplantado em Faustão
Rapaz morreu no domingo e família precisou de vaquinha para o velório. Apresentador agradeceu os familiares em vídeo na internet. Assista abaixo.
O coração doado ao apresentador Faustão, pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos. Ele morreu no dia 27 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento na cidade de Santos, no litoral paulista. Amigos e familiares do rapaz precisaram fazer uma vaquinha para realizar o enterro.
Nesta quinta-feira (31), em sua primeira aparição após o transplante, Faustão ficou emocionado ao agradecer a família do doador. Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador relembrou Fabio pelo gesto de “generosidade absurda” e disse que agradecer pessoalmente a família.
“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo”, disse Faustão.
O coração doado saiu de Santos, litoral de São Paulo, no domingo (27), por volta de meio-dia e seguiu de helicóptero para São Paulo. Fábio tinha o mesmo tipo sanguíneo do apresentador. Ele ainda doou outros 20 órgãos. O transplante cardíaco durou cerca de 2h30.
Assista ao vídeo:
Redação Tem Londrina