Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrinense vence maratona de 82km a 1.460 metros de altitude

Competição realizada em serra catarinense é considerada uma das provas mais difíceis do Brasil.

Imagem: Arquivo pessoal

A londrinense Ana Campos, de 47 anos, sagrou-se campeã da Uphill Marathon, maratona disputada na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, considerada uma das provas mais difíceis do Brasil.

Ana participou do desafio Shogun, de 82 km, a mais de 1.460 metros de altitude. A competição aconteceu na última semana. A prova disputada pela londrinense durou três dias.

A Serra do Rio do Rastro é uma das estradas mais impressionantes do mundo, com curvas fechadas, passando por duas cidades e contemplando um mirante espetacular. A largada aconteceu na cidade de Treviso em direção ao município de Lauro Muller, com a chegada no topo da serra.

“É um sentimento de que sempre podemos realizar grandes sonhos, como este, com foco, treino e muita dedicação”, disse a competidora londrinense que treina há sete anos e já participou de oito maratonas. Ela ainda envia um recado de incentivo para quem sonha em correr uma maratona. “Comecei com provas com distância menores aqui em Londrina, antes me tornar maratonista”, afirmou.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem