Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Brasil perde para o Uruguai e quebra sequência de invencibilidade

Neymar se machucou na partida.

Imagem: Vitor Silva/CBF

Na noite desta terça-feira (17), o Brasil enfrentou o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Fernando Diniz foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e interrompeu uma sequência de 37 jogos de invencibilidade nas Eliminatórias, além de 22 anos sem perder para o Uruguai.

Com o resultado, a equipe brasileira estacionou nos sete pontos e caiu para a terceira colocação. Os uruguaios, também com sete pontos, assumiram a vice-liderança.

O jogo também foi marcado pela preocupação com a lesão no joelho de Neymar, que precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. O craque brasileiro saiu do gramado chorando.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve dificuldades em criar oportunidades, com o ataque apagado e a defesa vulnerável. O Uruguai conseguiu abrir o placar com Maximiliano Araújo servindo Darwin Núñez, que marcou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o Brasil pouco conseguiu mudar o panorama do jogo, enquanto o Uruguai ameaçava ampliar o placar.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Darwin Núñez novamente foi protagonista, iniciando a jogada que resultou no gol de De La Cruz, selando a vitória uruguaia por 2×0. Os vacilos da defesa brasileira contribuíram para a vantagem dos anfitriões. O jogo contou com a atuação do árbitro Alexis Herrera, e os cartões amarelos foram distribuídos entre os jogadores das duas equipes.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem