Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrina termina os jogos da Juventude na terceira colocação geral

Destaque para a equipe de atletismo que foi campeã nas categorias feminino e masculino com o triplo de pontos.

Imagem: Reprodução

Entre os dias 19 a 21 de outubro, Londrina sediou a etapa final do 35º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). A cidade recebeu, ao todo, 2 mil atletas em 15 modalidades esportivas. Na classificação geral da competição, Londrina ficou em terceiro lugar, com 332 pontos. A liderança foi para Curitiba, com 404 pontos, e Maringá conquistou a vice-liderança, com 353 pontos.

A delegação de Londrina competiu com 299 atletas em 13 modalidades, sendo elas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, rugby, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Destaque no Jojups, a equipe Londrina Atletismo fez mais que o triplo de pontos da vice-campeã, com 20 ouros, 13 pratas e 14 bronzes. Foi a terceira vitória consecutiva do time na competição paranaense.

Imagem: Julio Sodré/APVE

O técnico da equipe, Gilberto Miranda, ficou extremamente orgulhoso com as conquistas e citou que o trabalho desenvolvido em todos esses anos está cada vez melhor e produtivo. “Um ponto importante é que o grupo tem crescido em diversas provas, com atletas se destacando e alcançando bons resultados em várias provas diferentes. Isso mostra a amplitude do nosso trabalho e a qualidade da nossa comissão técnica e multidisciplinar nessa filosofia de continuidade”, acrescentou.

Um dos expoentes da competição foi o atleta Matheus Gama. Ele marcou um dos melhores tempos de sua carreira nos 100 metros e 200 metros rasos, e teve participação direta na conquista de quatro medalhas de ouro para Londrina. “Foi um final de semana bastante especial, vinha me sentindo bem nos treinos e confiante de que poderia alcançar boas marcas. Elas vieram e agora é ajustar para buscar metas maiores para a temporada que vem”, falou o jovem, que conquistou o ouro nos 100 e 200 metros, e nos revezamentos 4 x 100 metros e 4 x 400 metros masculinos.

Outra modalidade em que Londrina brilhou foi no basquete feminino. A equipe levou o primeiro lugar na categoria vencendo o time de Foz do Iguaçu, por 57 a 43. Este foi o segundo ano consecutivo em que Londrina conquistou a medalha de ouro no basquete feminino.

O técnico do basquete feminino, Marival Mazzio Junior, comentou que essa foi uma conquista muito importante para o time e lembrou que, no ano passado, as atletas conquistaram o título pela primeira vez. “Quebramos um tabu de 34 anos. Levar o título pelo segundo ano consecutivo mostra que não foi sorte. Nós temos um projeto consolidado na cidade. Em 2023, essa foi a única medalha de ouro de Londrina conquistada por uma modalidade coletiva, fato que dá ainda mais importância ao título”, analisou.

Confira as modalidades em que Londrina foi ao pódio no Jojups 2023:

Atletismo

Feminino: Campeão

Masculino: Campeão

Badminton

Masculino: Vice campeão

Basquete

Feminino: Campeão

Ciclismo

Masculino: Vice-campeão

Futsal

Feminino: Vice-campeão

Rugby Sub17

Masculino: Terceiro lugar

Tênis

Feminino: Terceiro lugar

Masculino: Vice-campeão

Tênis de mesa

Feminino: Vice-campeão

Masculino: Terceiro lugar

Voleibol Sub17

Masculino: Vice-campeão

Vôlei de praia

Feminino: Terceiro lugar

Redação Tem Londrina com NCom


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem