Moradores da região leste de Londrina sofrem com apagões sucessivos

Copel informou que uma equipe avalia o caso; apagões já duram uma semana.

Imagem: Reprodução

Moradores e comerciantes da região leste de Londrina enfrentam há mais de uma semana sucessivas quedas de energia elétrica, principalmente nos bairros Acquaville e Tauá, próximos à UTFPR, onde os desligamentos não programados têm causado transtornos diários.

Imagem: Reprodução/MRV

No último sábado (27), a região ficou horas sem energia. Já nesta segunda-feira (29), o fornecimento oscilou ao menos quatro vezes pela manhã, deixando moradores inseguros e revoltados. Alguns relataram a queima de eletrodomésticos e prejuízos em supermercados, academias e outros estabelecimentos.

“Está complicado, a energia cai, fica alguns minutos fora e depois volta. Hoje, em menos de meia hora, aconteceu várias vezes”, contou a moradora de um condomínio no Acquaville. Houve ainda quem ficou preso em elevadores ou sem conseguir sair de casa. “Teve gente que não conseguiu nem ir trabalhar”, relatou outro morador.

O que diz a Copel

A reportagem procurou a assessoria da Copel, que informou ter enviado uma equipe para verificar a situação. “A Copel deslocou uma equipe para atendimento nesta manhã e está averiguando o caso em mais detalhes”, disse a empresa, em nota.

Redação Tem Londrina