Londrinense Rafinha de 10 anos é campeã brasileira de Patins Street Júnior
Atleta de apenas 10 anos ainda venceu adversárias muito mais velhas.

A londrinense Rafaela da Mata Reis, conhecida como Rafinha, de apenas 10 anos, voltou a brilhar e fazer história nas pistas após se tornar campeã brasileira de Patins Street, na modalidade Park, e vice-campeã brasileira, na modalidade Street, durante o Campeonato Brasileiro realizado em Campo Largo, neste fim de semana.
Com apenas 10 anos de idade, Rafinha competiu neste domingo (5) na categoria Júnior feminina, para atletas de até 18 anos, e venceu adversárias muito mais velhas. No sábado (4), ela já havia conquistado o segundo lugar na modalidade Street, consolidando-se como um dos principais nomes do esporte no país.
A conquista nacional se soma a uma série de resultados impressionantes: em junho deste ano, Rafinha foi campeã sul-americana de Patins Street na categoria Júnior, durante o campeonato realizado em Florianópolis. Na ocasião, brilhou também na modalidade Park, tornando-se a atleta mais jovem da história a vencer um campeonato sul-americano da modalidade.
“Sem palavras pra descrever este campeonato. Somente agradecer à Deus que sempre é comigo e me guarda, minha família que é minha base e aos meus apoiadores, amigos e todos que torcem por mim”, disse a atleta mirim.
A londrinense, que já integrou a Seleção Brasileira de Patins Street e participou do Campeonato Mundial na Itália em 2024, onde ficou em 4º lugar, é considerada uma das maiores promessas do esporte no Brasil. Mesmo assim, não recebe nenhum tipo de apoio financeiro ou incentivo público, apesar de representar Londrina e o país em competições nacionais e internacionais.
Atualmente, ela treina no Skatepark do Acquaville, que não oferece a estrutura necessária para prepará-la para competições internacionais.
Rafinha conta com o apoio de parceiros como Agroplay, Raro Medicina, Condostore e o nutricionista Vinicius Gobbo, que ajudam a manter sua rotina intensa de treinos e viagens. Com carisma e talento de sobra, ela segue inspirando outras crianças e mostrando que a dedicação pode levar longe.
Quem quiser acompanhar o dia a dia da atleta pode seguir o perfil @rafinharoller no Instagram.
Redação Tem Londrina