Moradores da Zona Leste reclamam de apagões e Copel troca equipamento
Quedas sucessivas de energia já ocorrem há cerca de três semanas.
Moradores e comerciantes da região leste de Londrina, principalmente do bairro Acquaville, localizado próximo à UTFPR, enfrentam há cerca de três semanas sucessivas quedas de energia elétrica, onde os desligamentos não programados têm causado transtornos diários.
Em vários dias da semana, incluindo aos sábados e domingos, o fornecimento tem oscilado ao menos quatro vezes, deixando moradores inseguros e revoltados. Alguns relataram a queima de eletrodomésticos.
Os prejuízos ainda alcançam supermercados, academias, sorveterias e outros estabelecimentos.
Em razão das constantes reclamações, a Copel informou que realizou uma apuração detalhada do problema e identificou uma falha em um dos equipamentos da rede. Nesta terça (7), o equipamento foi substituído por funcionários da empresa.
“A Copel identificou uma falha em um equipamento de rede, que está causando interrupções momentâneas de energia a consumidores na zona Leste de Londrina. Após inspeções de rede e verificação detalhada pela equipe da Copel e diante de novas interrupções registradas, foi identificada falha crônica no equipamento, que será substituído e enviado ao fabricante. Ele foi instalado em agosto deste ano e encontra-se em período de garantia. Esta substituição será feita com a rede elétrica ligada”, disse a nota enviada pela empresa ao TEM.
Segundo a empresa, com a troca do equipamento, espera-se que o problema seja solucionado.
Redação Tem Londrina