Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Onda de calor: Londrina registra semana mais quente do ano

Máximas na casa dos 30ºC e sensações térmicas que passam dos 36ºC.

Imagem: Vinícius Vieira

Londrina vive a semana mais quente do ano e registrou, nesta quarta-feira (19), a maior temperatura de 2026 até agora: 35,1ºC. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o índice ficou dois graus acima da média histórica para o período (veja tabela da abaixo).

Nesta quinta (19), a máxima ficou na casa dos 34ºC, porém com sensação térmica atingindo 36ºC.

A onda de calor atinge outras cidades do Paraná. Em Apucarana, os termômetros também marcaram recorde com 32,3ºC.

A previsão indica que o calor intenso deve persistir até o fim de semana, quando há possibilidade de mudança no tempo e ocorrência de chuva.

Diante das altas temperaturas, a orientação é reforçar a hidratação, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia e redobrar os cuidados com crianças e idosos.

Máximas da semana em Londrina:

Segunda (16): 33,9ºC
Terça (17): 34,4ºC
Quarta (18): 35,1ºC
Quinta (19): 34,3ºC

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem