Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Projeto oferece orientações financeiras para a população

O atendimento será das 10h às 15h desta quarta-feira (14), no Calçadão.

Foto: Agência UEL

A partir das 10h desta quarta-feira (14), quem passar pelo Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil, vai poder receber orientações financeiras, principalmente voltadas a economia doméstica. Os profissionais que vão prestar esse atendimento são professores e estudantes do curso de Economia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em comemoração ao Dia do Economista, lembrado em 13 de agosto.

O “EnTENDA de Economia” traz orientações gratuitas e a distribuição de uma cartilha intitulada “EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”. Também faz parte da ação destacar a importância do economista para a sociedade. A atividade é realizada em parceria com Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR).

De acordo com o professor Jacques Henrique Dias, do Departamento de Economia, um dos coordenadores, no universo de 60 milhões de brasileiros inadimplentes, com contas em atraso, o objetivo é orientar a população sobre finanças pessoais e consumo consciente. “As pessoas têm dúvidas sobre financiamentos, empréstimos pessoais e finanças do dia a dia”, aponta.

A atividade será realizada até às 15h.

Redação Tem com Agência UEL


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem