Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

União da Vitória não é um dos ‘primeiros bairros’ com LED do país

Prefeito divulgou foto do bairro com LED nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Marcelo Belinati (PP) divulgou nas redes sociais neste sábado (24) uma foto aérea do Jardim União da Vitória, na região sul de Londrina. De acordo com a publicação, este seria um dos primeiros bairros com iluminação em LED do Brasil. A reportagem do TEM apurou, no entanto, que várias outras cidades já possuem localidades com este tipo de tecnologia.

Segundo a prefeitura, a meta é trocar a iluminação de 46 mil pontos na cidade, com cerca de 23 mil, ainda nesta primeira fase do projeto. O investimento, deste primeiro momento, seria de R$ 42 milhões.

Conforme apontou o TEM, cidades como São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, entre outras já possuem bairros com a iluminação em LED, sendo pioneiros na implementação do serviço. Em Fortaleza, por exemplo, quase 81% da cidade é contemplada com a nova lâmpada.

Em Ibiporã, cidade da região metropolitana de Londrina, há quase dois anos já possui LED em mais de 50% dos bairros da cidade.

A previsão é que, até o fim da atual gestão, a cidade esteja com 100% de luz branca – Foto: Reprodução/PMF

Na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso, quase 62% da cidade já utiliza a iluminação em LED. Na capital paulistana, 715 mil lâmpadas com a tecnologia LED são distribuídas na iluminação pública desde 2016.

Iluminação de LED na avenida 23 de maio em São Paulo instalada em 2014 – Foto: Fernando Donasci/O Globo

A prefeitura de Londrina estima um gasto total de R$ 42 milhões. Parte do dinheiro seria oriundo do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A meta é finalizar as instalações até o próximo ano.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem