Burrinho ferido com sinais de maus-tratos é resgatado em Londrina

Outros animais também foram resgatados no mesmo local.

Imagem: Reprodução/PMPR

Vários animais foram resgatados por uma equipe de policiais militares e profissionais da Prefeitura de Londrina, na manhã desta terça-feira (25), no Residencial Vista Bela, na região norte de Londrina. Entre os animais resgatados, um burro e uma leitoa estavam em estado crítico, com ferimentos graves próximos à boca e aos olhos.

Ao se depararem com a ação da Polícia Militar (PM), um adolescente tentou esconder o burro, mas acabou sendo abordado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A situação gerou um clima de tensão quando os supostos donos dos animais ameaçaram os funcionários da empresa terceirizada que estava presente no resgate.

No local, o vereador Deivid Wisley (PROS), acompanhou todo o resgate. Está em tramitação na Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa proibir o uso de carroças na área urbana de Londrina.

O burro e a leitoa serão encaminhados para receber cuidados médicos e, posteriormente, serão destinados a carroceiros cadastrados na lista de espera da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), caso os possíveis donos não apresentem documentação comprobatória de posse em até 10 dias.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail