Casal que martelou cãozinho em Cambé vai responder em liberdade
Dupla prestou depoimento à polícia.
Um casal prestou depoimento nesta sexta-feira (12), na Polícia Civil, sobre o caso cruel de maus-tratos contra uma cachorrinha, ocorrido na área rural de Cambé. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o homem e a mulher colocando o animal em um milharal e desferindo golpes de martelo na cabeça da cachorra (assista abaixo).
Internautas identificaram o local e enviaram os vídeos para o vereador Deivid Wisley (REPUB) que se deslocou até o lugar das imagens e encontrou a cachorrinha ainda viva agonizando. As imagens são perturbadoras.
De acordo com o parlamentar, o animal teria sido abandonado por estar com um câncer. Os acusados martelaram a cabeça dele e deixam-no para morrer.
[ ATENÇÃO CENAS FORTES ]
O caso foi denunciado à Polícia Civil, que ouviu os suspeitos nesta sexta, na presença do advogado. Segundo informações, os dois prestaram depoimento por mais de uma hora, mas não ficaram presos por não se tratar de um caso em flagrante. A identidade dos autores não foi divulgada.
A Polícia Civil deve concluir o caso em breve e decidir sobre o indiciamento do casal. Eles podem responder pelo crime maus-tratos contra animais e, caso condenados, podem pegar até cinco anos de prisão, além de multa de até R$ 50 mil.
O jornalismo do TEM vai acompanhar o caso.
Redação Tem Londrina